A Federação Saudita de Futebol (SAFF) anunciou nesta quarta-feira (4) o desejo de sediar a Copa do Mundo de 2034. Após a Fifa confirmar que a 25ª edição do torneio será realizada na Ásia ou na Oceania, a candidatura saudita ganhou ainda mais força.
Sede do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, a Arábia Saudita já havia concorrido para ser a anfitriã da edição de 2030, mas optou por retirar sua candidatura por conta da força do combinado Espanha, Portugal e Marrocos. Nesta quarta, a Fifa anunciou que mais três países vão sediar a Copa do Mundo de 2030: Argentina, Uruguai e Paraguai, celebrando o centenário da competição.
+ Onde vai ser disputada a Copa do Mundo de 2030? Saiba os países
- Sediar a Copa do Mundo em 2034 nos ajudaria a atingir o sonho de nos tornarmos uma nação líder no esporte mundial e marcaria um feito significativo na transformação do país. Como uma casa emergente e acolhedora para todos os esportes, acreditamos que sediar a Copa do Mundo é um próximo passo natural na nossa jornada de futebol - declarou Abdulaziz bin Turki, ministro do esporte da Arábia Saudita.
A Arábia Saudita tem investido pesado no futebol. Com os recursos financeiros "infinitos" do PIF (Fundo de Investimentos Públicos), o país do Golfo se mostrou uma potência na última janela de transferências e tirou diversos jogadores renomados do futebol europeu e os levou aos seus quatro grandes clubes (Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad).