Arábia Saudita quer fazer de zagueiro do Real Madrid o mais bem pago do mundo na posição, diz jornal

Aportes financeiros do Fundo de Investimento Público local seguem permitindo contratações com custos elevados

Escrito por

Antonio Rüdiger, zagueiro do Real Madrid, é o mais novo alvo da Arábia Saudita para a janela de transferências do verão europeu. Segundo o jornal "Sky Sport", os rivais Al-Nassr e Al-Hilal manifestaram interesse na contratação do defensor.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Entendendo que a negociação é difícil, já que o jogador está consolidado na capital espanhola, os dois clubes devem subir o sarrafo. As propostas envolveriam a condição de que Rüdiger se tornaria o zagueiro mais bem pago do mundo.

O ranking, de forma nada coincidente, tem nas duas primeiras posições um jogador de cada clube. Koulibaly, do Al-Hilal, lidera a lista, recebendo 34,7 milhões de dólares anuais (cerca de R$ 190 milhões na cotação atual). Laporte, do Al-Nassr, é quem vem logo atrás, com 10 milhões de dólares a menos.

Rüdiger tem contrato com o Real Madrid até 2026, e é considerado um dos grandes pilares do sistema defensivo do time de Carlo Ancelotti. Entretanto, como exemplos próximos, o alemão viu, após o aporte financeiro do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, a saída de seus companheiros Karim Benzema, em 2023, e Nacho Fernández na janela atual, ambos rumo ao futebol local.

Rüdiger, zagueiro do Real Madrid, pode se tornar o mais bem pago do mundo em sua posição (Foto: Jonathan Moscrop/AFP)
Siga o Lance! no Google News