Através de um comunicado pelo sindicato de árbitros da França (SAFE), o árbitro Nicolas Rainville afirmou, nesta quinta-feira, que não ouviu os insultos racistas contra Mario Balotelli, do Nice, em confronto contra o Dijon. O atacante reclamou sobre os cantos, mas acabou punido com um cartão amarelo.
- Se eu tivesse ouvido gritos de macaco, como indicado no pedido do Nice, eu nunca teria dado um cartão ao Sr. Mario Balotelli. Eu posso entender tal reação de um jogador afetado por esse tipo de insultos - disse Rainville.
No segundo tempo da derrota do Nice fora de casa, Balotelli se exaltou e gesticulou para os torcedores rivais após ouvir os insultos. Rainville, então, o advertiu. Após o incidente, o clube da Riviera Francesa fez uma denúncia formal à à Liga de Futebol Profissional da França (LFP), iniciando uma investigação sobre o episódio.
Não é a primeira vez que Balotelli é vítima de racismo na França. Na última temporada, o Bastia foi punido pelo mesmo comportamento por parte de alguns de seus torcedores.