A Associação de Futebol Argentino (AFA) deve fazer uma queixa formal à Conmebol sobre a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano na semifinal da Copa América, terça-feira, no Mineirão. A reclamação é sobre dois pênaltis que não teriam sido assinalados e nem checados no VAR na derrota por 2 a 0 para o Brasil, em lances envolvendo Arthur e Otamendi e Daniel Alves e Aguero.
De acordo com a TyC Sports, a AFA irá solicitar o áudio das conversas entre o árbitro de campo e o responsável por analisar o vídeo, o uruguaio Leodan González.
Nas redes sociais, a AFA publicou uma mensagem irônica, com o desenho que simboliza o VAR e frase: "Vimos o mesmo que vocês".
As palavras mais duras sobre a arbitragem foram do craque Lionel Messi, que a classificou como "coisa de louco" e cobrou providências da Conmebol, embora tenha ironizado:
- O Brasil controla tudo na Conmebol. Creio que não farão nada.
A Argentina ainda tem um compromisso na Copa América: decide o terceiro lugar contra Peru ou Chile no sábado, às 16h, na Arena Corinthians. A seleção dirigida por Lionel Scaloni treina nesta tarde em Belo Horizonte e embarca no início da noite para São Paulo.