Argentina x Panamá: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso

Campeões do mundo voltam a campo depois do título no Qatar

Escrito por

Nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), a seleção da Argentina recebe o Panamá no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para um amistoso. Será a primeira atuação da Albiceleste após o título da Copa do Mundo de 2022, conquistado no Qatar em dezembro, e a promessa é de estádio lotado. O Panamá, por sua vez, disputou amistoso contra a Guatemala no dia 12 de março e empatou por 1 a 1, realizando amanhã seu segundo jogo no ano.

+ Relembre os momentos do título argentino no Qatar

RECEPÇÃO CALOROSA
​Idolatrado pelos torcedores argentinos, o atual melhor do mundo, Lionel Messi, saiu para jantar em Buenos Aires na última segunda-feira e uma multidão se formou em frente ao restaurante para festejar o craque, que deve ser titular nesta quinta. Vale destacar que a seleção argentina nunca perdeu para o Panamá: em 2009, um amistoso realizado em Santa Fe terminou em 3 a 1 para a Albiceleste, então comandada por Diego Maradona; em 2016, pela Copa América, goleada por 5 a 0 com direito a hat-trick de Messi, que está na expectativa por marcar o seu 800º gol na carreira - precisa de um - e o 100º pela seleção - precisa de dois - neste amistoso.

PRIORIDADES PANAMENHAS
A seleção do Panamá é atualmente treinada por Thomas Christiansen, de 50 anos, que foi jogador de Barcelona, Villarreal e Hannover. Christiansen, à frente da seleção desde 2020, enviou para a Argentina um grupo de 20 jogadores menos experientes, que atuam em sua grande parte no futebol nacional. O grupo principal não viajou, assim como o treinador, mantendo a preparação para o encontro com a Costa Rica no dia 28, válido pela Liga das Nações da Concacaf. Na competição, a Maré Vermelha está em primeiro no grupo B e briga por uma vaga na fase final de forma direta com os próprios costarriquenhos.

FICHA TÉCNICA:
Argentina x Panamá

Data e horário: quinta-feira, 23/03/2023, às 20h30 (de Brasília)
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Onde assistir: SporTV
Arbitragem: Christian Ferreyra (árbitro), Richard Trinidad e Carlos Barreiro (auxiliares), Gustavo Tejera (quarto árbitro). Não haverá presença do VAR.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María

Desfalques: Garnacho e Papu Gómez (lesionados)

PANAMÁ (Técnico: Jorge Dely Valdes)
José ​Guerra; Iván Anderson, Jiovany Ramos, Richard Peralta, Edgardo Fariña e Kevin Galván; José Murillo, Miguel Camargo e Cristian Quintero; Ronaldo Córdoba e Alfredo Stephens

Desfalque: nenhum

Siga o Lance! no Google News