O ex-atacante Sergio Agüero, aposentado após sofrer com problemas cardíacos, processou o Barcelona por salários não pagos. Segundo o jornal "As", o argentino abriu uma ação para cobrar três milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual).
➡️ Canobbio se junta a Suárez e reclama de Bielsa, técnico do Uruguai
O contrato entre as partes tinha validade por dois anos; Agüero chegou a entrar em campo em sua primeira temporada, mas não pôde atuar na segunda, e abriu mão do salário dos últimos doze meses. Mateu Alemany, então diretor de futebol, prometeu lhe pagar a quantia referente a uma época europeia, através do seguro do jogador, mas deixou o cargo sem cumprir o acordo.
A empresa do seguro também se negou a realizar o pagamento, justificando que o atleta já havia passado pelos mesmos problemas no coração anteriormente, o que é negado pelo staff de "Kun". Com isso, Agüero tenta não acionar uma audiência e quer um acordo direto com o Barça, estando disposto a parcelar o recebimento em até cinco anos.
Com a camisa do Barcelona, Sergio fez cinco jogos em 2021-22, sendo quatro pelo Campeonato Espanhol e um pela Champions League. Seu único gol aconteceu em uma derrota para o rival Real Madrid por 2 a 1.
Sua chegada foi alvo de elogios, mas durante um confronto com o Alavés, sofreu uma arritmia cardíaca, foi substituído ainda na primeira etapa e levado direto para o hospital. Após exames, foi diagnosticado um problema no coração, que forçou uma aposentadoria precoce, ainda aos 33 anos.