Depois de tanta confusão e várias indefinições, a final da Copa Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors teve um desfecho sobre a realização do jogo de volta. A partida será disputada no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, em uma decisão que causou polêmica e críticas a entidade que comanda o futebol sulamericano.
Curiosamente, o argentino Santiago Solari, treinador do Real Madrid, foi revelado para o futebol pelo River Plate, falou sobre a escolha do estádio do seu atual time para sediar a final do maior torneio do continente americano.
- São várias sensações. É uma honra para o Real Madrid receber o jogo decisivo de uma final e um grande clássico do futebol argentino. E espero que um estádio com a nossa história dê um bom desfecho desta final tão complicada - disse.
Solari, no entanto, também não aliviou ao falar dos motivos que fizeram o Bernabéu sediar a decisão mais esperada dos últimos tempos da Copa Libertadores.
- Porém, não posso deixar de mencionar os motivos que fizeram com que este jogo fosse para Madri. Ter de jogar a um oceano de distância da Argentina partiu muitos corações. É um exemplo lastimável para as crianças, há uma parte muito pequena da nossa sociedade dedicada a fazer com que nada funcione. É uma pena - concluiu.