Nesta quinta-feira, a estrela de Lewandowski brilhou e iluminou o caminho da Polônia rumo à Copa do Mundo de 2018. Pela nona - e penúltima - rodada das Eliminatórias da Europa, o astro do Bayern de Munique marcou três gols e foi o nome do massacre por 6 a 1 diante da Armênia, fora de casa, pelo Grupo E.
O resultado deixa os poloneses com um pé e meio no Mundial da Rússia. Agora, a seleção do técnico Adam Nawalka lidera com 22 pontos, seis a mais que Montenegro e Dinamarca, segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 16 pontos. Os dois se enfrentam logo mais, às 15h45 (de Brasília).
Quem abriu o placar do jogo no Republican Stadium foi Grosicki, logo no primeiro minuto. E foi aos 17 que Lewandowski passou a assinar o duelo. O camisa 9 marcou de falta, um golaço - o mais bonito do confronto. Ele ainda marcara em lance de dois toques, na pequena área. Antes do intervalo, os donos da casa diminuíram o prejuízo, com Hambardzumyan - o popular gol de honra.
Na segunda etapa, mais três gols foram feitos pelos visitantes. Para coroar a ótima exibição, Lewandowski completou em gol típico de centroavante, só empurrando para a rede. Antes, Blaszczykowski, ex-Borussia Dortmund, deixou a sua marca, enquanto Wolski fechou o caixão da Armênia com Wolski, já nos acréscimos.
OUTRO RESULTADO DESTA QUINTA
Azerbaijão 1 x 2 República Tcheca