Arrivederci! Mancini é demitido da Inter às vésperas do Italiano
Técnico italiano estava no cargo de treinador desde o fim de 2014
- Matéria
- Mais Notícias
Os torcedores da Inter de Milão acordaram nesta segunda-feira com uma surpresa. A diretoria do clube anunciou que Roberto Mancini não será mais técnico da equipe italiana, onde ele estava desde 2014. O mais cotado para assumir é Frank De Boer, que assinou recentemente com o Everton.
- A sociedade agradece a Roberto pelo trabalho realizado desde quando aceitou o cargo em novembro de 2014 - disseram os nerazzurri no site oficial.
Relacionadas
Comunicato di F.C. Internazionale: https://t.co/GvSujGOUJp #FCIM
— F.C. Internazionale (@Inter) 8 de agosto de 2016
A surpresa se dá, principalmente, ao fato de o Campeonato Italiano está a menos de duas semanas para o seu início. Mesma com a surpreendente demissão, Mancini fez questão de agradecer aos torcedores e dirigentes.
A imprensa italiana afirma que Mancini, de 51 anos, começou a balançar no cargo após recusar uma oferta de renovação, oferecida pelo grupo chinês Suning e o presidente indonésio Erik Thohir, que adquiriram boa parte da Internazionale, em junho.
Nesta que foi a segunda passagem de Roberto Mancini na Inter, ele não conseguiu títulos. Na primeira, de 2004 a 2008, o comandante conquistou três Italianos, duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias