O Arsenal anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do zagueiro holandês Jurrien Timber, de 22 anos, junto ao Ajax, da Holanda. A negociação custou cerca de 40 milhões de euros fixos, além de 5 milhões de euros em bônus, que podem ser obtidos por metas a serem alcançadas pelo jogador.
- Eu sempre fui fã do Arsenal por causa dos meus irmãos. Eles sempre torceram pelo clube e eu adorava assistir aos jogos pelos grandes futebolistas, pelo jeito que jogavam e pelo estilo. Eu amo este clube. Estou de fato muito ansioso. Todos foram receptivos e você pode ver que é um grande time quando está aqui dentro. Estou ansioso para começar minha jornada e mal posso esperar para o primeiro jogo, para ver os fãs no estádio - disse o atleta.
Timber teve uma breve passagem nas categorias de base do Feyenoord, quando, aos 13 anos, trocou o Clube dos Ricos pelo Ajax. Após seis anos, foi efetivado ao elenco profissional do clube e despontou como uma das grandes promessas do futebol nacional. Na equipe londrina. o defensor vestirá a camisa 12.
Em sua passagem pelos Joden, Jurrien venceu a Eredivisie por duas vezes e a Copa da Holanda em 2020-21, além de ter sido eleito o jogador do ano no futebol holandês. Ao todo, foram 121 jogos pelo profissional, com seis gols e quatro assistências, além de apenas 11 cartões amarelos sofridos - quase o mesmo número de participações em gols. O zagueiro é a segunda aquisição do Arsenal nesta janela, já que a primeira foi o meia alemão Kai Havertz, contratado junto ao Chelsea por cerca de 65 milhões de libras.