A situação do Arsenal parecia tranquila, mas o CSKA deu um susto e tanto nesta quinta. Com uma vantagem de 4 a 1 no agregado, os Gunners viram os russos abrirem 2 a 0, mas conseguiram empatar a partida e estão na semifinal da Liga Europa.
O confronto até começou equilibrado, mas a partir dos 15 minutos o CSKA cresceu em campo e abriu o placar com Chalov. Os russos se animaram com o gol e continuaram com a pressão, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.
O CSKA não poderia ter tido um começo de segundo tempo melhor. Logo aos dois minutos, Nababkin fez o segundo para os russos e colocou fogo no confronto. O Arsenal soube segurar a pressão e o gol de Welbeck segurou o ímpeto do adversário. Nos acréscimos, Ramsey empatou o confronto e fechou o placar.
Atlético de Madrid segura pressão portuguesa
Em casa, o Sporting foi guerreiro, mas não conseguiu a classificação. Os portugueses até venceram o Atlético de Madrid, por 1 a 0, mas precisavam de mais um gol para levar o confronto para a prorrogação, portanto, os Colchoneros estão na semifinal.
O Sporting foi com tudo para o ataque e não deixou o Atlético de Madrid. Com isso, as oportunidades apareceram e o gol dos Leões, também. Montero abriu o placar. A equipe portuguesa não diminuiu o ritmo e quase ampliou. Os Colchoneros conseguiram segurar a pressão.
Na segunda etapa, o Sporting seguiu com a forte pressão, atrás do gol que levaria o confronto para a prorrogação. O Atlético de Madrid se fechou na defesa, subiu pouco ao ataque, mas conseguiu segurar o placar e a vaga na próxima fase da Liga Europa.