O Arsenal bateu o Bayern de Munique, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal, pela International Champions Cup. Lewandowski abriu o placar para os bávaros em Xangai, mas Iwobi, aos 49 do segundo tempo, deixou tudo igual.
Foi a primeira partida de James Rodríguez pelo Bayern de Munique. Ele atuou na vaga de Robben pela direita, com Ribéry na esquerda e Müller centralizado. O camisa 11 se movimentou e chegou a dar dois chutes perigosos, mas não marcou. O gol do time alemão foi feito por Lewandowski, aos nove do primeiro tempo.
Quem também estreou foi o meia Tolisso, que também chegou nesta temporada vindo do Lyon. Ele formou a dupla com Javi Martínez. Na defesa, Rafinha, Hummels, Alaba e Bernat.
No gol, Starke foi titular. O goleiro estava aposentado, mas o Bayern o convenceu a voltar a atuar por conta das lesões de Manuel Neuer e Ulreich. No intervalo, o veterano arqueiro foi substituído pelo jovem Früchtl, de apenas 17 anos.
Nos pênaltis, o Bayern não teve bom rendimento. Alaba, Renato Sanches e Bernat perderam suas cobranças. Elneny também desperdiçou para o Arsenal.
Os Gunners conseguiram a sua terceira vitória em três amistosos nesta pré-temporada: Sydney FC (2 a 0) e Western Sydney (3 a 1). No sábado, o Arsenal fará o clássico londrino com o Chelsea, em Pequim. Depois joga contra Benfica e Sevilla, mas em Londres.
Já o Bayern encara o Milan, no sábado, em Shenzen, também pela International Champions Cup. Depois, jogará contra Chelsea e Inter em Singapura. Os bávaros jogam ainda contra o Liverpool, na Alemanha.