Sem Alexis Sánchez, deixado fora até do banco, e com Arsène Wenger cumprindo seu último jogo de suspensão, o Arsenal vacilou mais uma vez e perdeu para o Bournemouth por 2 a 1 fora de casa. De virada, os mandantes marcaram com Callum Wilson e Jordon Ibe. Hector Bellerín descontou.
Esse resultado complica a vida dos Gunners, que ficam em sexto, com 39 pontos. São cinco a menos do que o rival Tottenham, em quinto. Já os Cherries ficam em 13º lugar, com 24.
O primeiro tempo de partida começou bastante acelerado e aberto, com muito perde e ganha entre as equipes. Os visitantes contaram com boa apresentação de Wilshere para chegar mais. Porém, na parte final os mandantes cresceram e incomodaram mais.
Na segunda etapa, os Cherries viram Bellerín colocar os Gunners na frente. Aos seis minutos, o espanhol recebeu bela enfiada de bola de Iwobi e finalizou na saída de Begovic. Porém, tentaram pressionar para, ao menos, buscar o empate e conseguiram.
Aos 23 minutos e depois da mudança de postura após a entrada de Mousset, Fraser levou a bola pela direita e cruzou em meia altura na área do Arsenal. Cech se enrolou na tentativa de interceptar e Wilson se antecipou para mandar para o fundo da rede. Seis minutos depois aconteceu a virada, quando Ibe recebeu passe do autor do primeiro gol para marcar o segundo do Bournemouth e fechar o placar.
O time de Arsène Wenger só volta a entrar em campo agora no próximo fim de semana. No sábado, o Arsenal recebe o Crystal Palace no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). Já o Bournemouth visita o Wigan no replay da Copa da Inglaterra nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).