Arsenal perde para o Burnley em casa com gol contra de Aubameyang
Atacante gabonês tenta desviar cobrança de escanteio na primeira trave, mas acaba mandando para o próprio gol. Burnley deixa a zona de rebaixamento com a vitória
Zebra em Londres. O Arsenal recebeu o Burnley pela 12ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo e, com gol contra do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, os visitantes venceram por 1 a 0. O resultado tira os Clarets da zona de rebaixamento.
+ Veja a tabela da Premier League
PRESSÃO LONDRINA
Jogando em casa e com o apoio do torcedor após a liberação do público por parte do governo britânico, o Arsenal se lançou ao ataque no primeiro tempo, criou boas oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Nick Pope, que trabalhou bem.
GOL ERRADO
Na etapa final, Xhaka foi expulso após agredir Westwood. O suíço se desentendeu com os jogadores do Burnley após cometer falta e agarrou no pescoço do camisa 18. Aos 27 minutos, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Aubameyang apareceu na primeira trave tentado desviar, mas mandou para a própria rede.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal encara o Southampton, novamente em casa. O jogo acontece na quarta-feira, às 15h (de Brasília). O Burnley, por sua vez, enfrenta o Aston Villa, de novo fora de casa. A partida será na quinta-feira, às 15h (de Brasília).
MADDISON E VARDY BRILHAM E LEICESTER VENCE
Em casa, o Leicester recebeu o Brighton e não tomou conhecimento do adversário. Com dois gols de Maddison e um de Vardy, os Foxes venceram por 3 a 0. Maddison marcou o primeiro e o terceiro, ambos com passe de Vardy. O camisa 9 deixou sua marca após linda troca de passes.