Arsenal e Chelsea empataram por 2 a 2 em um clássico alucinante no Emirates pelo Campeonato Inglês. As duas equipes se mantiveram no campo de ataque durante todo o tempo e os destaques foram os goleiros Cech e Courtois, que foram dois paredões. Wilshere e Bellerín - este nos acréscimos - marcaram para os Gunners, com Hazard e Marcos Alonso deixando tudo igual para os Blues.
O empate deixa o Chelsea na terceira posição, com 46 pontos, a um do Manchester United. Já o Arsenal permanece em sexto, agora com 39.
Os dois goleiros foram os principais nomes da partida. No primeiro tempo, Cech e Courtois fecharam o gol e impediram que o placar fosse aberto no Emirates. Ao menos três defesas difíceis cada um fez na etapa.
As duas equipes queriam jogo e foram para o ataque. A primeira chance saiu dos pés de Morata, que aproveitou que a zaga do Arsenal bateu cabeça, avançou sozinho, mas finalizou para fora, na cara de Cech.
A resposta do Arsenal foi imediata. No ataque seguinte, Sánchez teve ótima chance para marcar. Após ótima jogada, ele bateu firme, Courtois defendeu, e a bola tocou nas duas traves. O goleiro dos Blues apareceria de novo em finalização de Lacazette.
Os goleiros seguiram sendo protagonistas. Desta vez foi Cech que parou Bakayoko, que estava de cara para o gol. No último lance do primeiro tempo, Kanté roubou a bola de Özil e achou Hazard. O camisa 10 cortou para o meio e deixou de forma espetacular para Fàbregas, que mandou por cima.
Courtois e Cech mantiveram a grande atuação na etapa final. Logo no início, Hazard obrigou o goleiro tcheco a outra espetacular defesa em finalização forte. No rebote, foi a vez de Alonso cabecear, para outra intervenção do camisa 33. Do outro lado, o belga parou novamente Lacazette.
De tanto pressionar, o Arsenal conseguiu furar a barreira Courtois. Em passe de Mustafi, Wilshere, que não marcava na Premier League desde 2015, acertou um forte arremate, que pegou na trave e entrou.
O Chelsea chegou logo ao empate. Bellerín fez pênalti em Hazard, que bateu bem e deslocou Cech. Os dois times continuaram buscando a vitória, com bastante presença ofensiva a todo momento. Depois do gol, os Blues foram um pouco melhor, criando as melhores chances. Morata quase deixou o dele, assim como Kanté.
De tanto pressionar, o Chelsea virou o placar. Willian, que acabara de entrar, fez excelente lançamento para Zappacosta. O italiano foi à linha de fundo e cruzou para Marcos Alonso marcar o seu sexto gol no Campeonato Inglês.
O Arsenal foi todo para o ataque após o gol do Chelsea. Se os espanhóis marcam para os Blues, o mesmo acontece com os Gunners. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Bellerín, que bateu forte, sem chance para Courtois. A torcida ainda comemorava o empate quando Morata perdeu mais uma chance clara, para defesa de Cech. No rebote, Zappacosta mandou no travessão.