O Arsenal confirmou nesta quarta-feira a contratação do suíço Granit Xhaka, do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Os valores da transação não foram divulgados, mas os Gunners devem pagar 25 milhões de libras (R$ 131 milhões) inicialmente, com o valor podendo atingir até 35 milhões de libras (R$ 183 milhões).
O negócio já era dado como certo há alguns dias, principalmente depois de o volante ter aparecido em fotos com a camisa do Arsenal, dando a entender que a confirmação era questão de tempo.
- Granit Xhaka é um empolgante jovem jogador, que já tem uma boa experiência na Champions League e na Bundesliga. O estamos observando por um bom tempo e ele é um jogador que vai adicionar qualidade ao nosso elenco. Desejamos a ele uma boa Eurocopa e estamos ansiosos para recebê-lo bem para a próxima temporada - disse o técnico do Arsenal, Arsène Wenger.
Xhaka também comemorou o acerto com o Arsenal, que disputará a próxima Liga dos Campeões.
- Eu estou muito orgulhoso por fechar com o Arsenal. Mal posso esperar para me mudar para Londres, defender esse clube especial e jogar a Premier League. Vou dar tudo de mim para ajudar o time a ganhar títulos e para fazer os torcedores felizes.