Arsenal faz jogo abaixo da média e perde para o Everton fora de casa
Com gol de Jagielka, os Toffees venceram, por 1 a 0, os Gunners, que perderam a chance de ultrapassar o Tottenham na tabela. Richarlison e Bernard tem bom desempenho no jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma boa exibição, o Everton se impôs em casa e venceu o Arsenal, por 1 a 0, neste domingo, pela Premier League. O único gol da partida foi marcado por Jagielka, após jogada ensaiada. Richarlison e Bernard foram bem, com chances criadas e movimentação. Acuado e com pouca criatividade, os Gunners não conseguiram o triunfo e perderam a chance de ultrapassar o Tottenham (terceiro lugar) na tabela. A equipe de Unai Emery segue na quarta posição, com 63 pontos, enquanto o Everton se mantém na nona colocação, com 46 pontos.
GOL ENSAIADO
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes se estudando e procurando espaço. Na jogada ensaiada, porém, o Everton abriu o placar, com Jagielka. Digne cobrou o lateral na área, a defesa do Arsenal bobeou e o zagueiro pegou a sobra para abrir o placar. O primeiro gol de Jagielka em dois anos, que, aos 36 anos, é o jogador mais velho a marcar nesta edição da Premier League.
DIFICULDADES
Único time que, jogando fora de casa, não ficou sem sofrer gols, o Arsenal passou a mostrar dificuldades na partida. Lacazette, isolado, recebia poucas bolas. Özil e Guendouzi, peças-chaves do meio campo, estavam pouco criativos, com o francês errando passes. O Everton, por sua vez, seguia ofensivo, criando chances e bem postado na defesa.
PRESSÃO
No segundo tempo, o Everton manteve a pegada ofensiva e continuou criando chances de gol, principalmente com Sigurdson e Richarlison. A equipe, porém, não teve a eficiência devida para sacramentar as oportunidades em gol. O Arsenal, acuado, foi envolvido pelo time da casa e manteve os problemas do primeiro tempo.
VITÓRIA MERECIDA
O Everton continuou criando, além de se manter firme na defesa, com boa atuação de Zouma. Apesar de uma pressão nos últimos minutos, o desempenho do Arsenal foi abaixo da média e perde a invencibilidade de seis jogos na Premier League.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias