O Arsenal chegou a um acordo pela contratação de um dos jogadores mais importantes da seleção espanhola no tetracampeonato da Eurocopa, em 2024. Gunners e Real Sociedad chegaram a um acordo pela transferência de Mikel Merino e o volante deve ser anunciado em breve.
De acordo com o jornalista especialista em transferências internacionais, Fabrizio Romano, o negócio está avaliado em 32 milhões de euros fixos, além de 5 milhões em metas. Após longa negociação, o time espanhol aceitou os termos: Merino é alvo dos Gunners desde a abertura da janela de transferências, em julho.
Aliás, o jogador desejava a transferência para o Arsenal e um dos principais motivos era o treinador Mikel Arteta. Comandante de campanhas sólidas na equipe nos últimos anos, o espanhol foi grande responsável pela chegada do volante. A influência do treinador também foi falada no fechamento da contratação do zagueiro italiano Riccardo Calafiori, que também se destacou na competição continental.
Merino retorna ao futebol inglês após seis temporadas: na temporada 2017-18, o volante esteve emprestado pelo Borussia Dortmund ao Newcastle: pelos Magpies, foram 25 partidas, um gol e uma assistência. Revelado pelo Osasuna, ele retornou ao futebol espanhol para defender o Real Sociedad, onde desenvolveu seu futebol. Merino está de volta à Premier League vivendo o auge da carreira: foram oito gols e cinco assistências na temporada passada.
Ele foi destaque na Eurocopa ao marcar o gol que avançou a Espanha às semifinais do torneio, diante da Alemanha, dona da casa. Posteriormente, a Fúria seria campeã em Berlim.
+ Real Madrid realiza treino inovador para evoluir resistência de atletas na temporada