Foi sofrido, mas o Arsenal venceu o Leicester nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado, conquistado através de um gol contra do zagueiro Huth, alivia a situação dos londrinos na competição.
Com o resultado, os donos da casa chegam aos 60 pontos, ocupando a sexta posição na tabela, mas ainda com dois jogos atrasados para cumprir. Já os visitantes ficam em 15º, ainda com uma partida a menos, com 37 pontos.
A primeira etapa terminou sem gols. Apesar dos Gunners terem maior posse de bola durante todo tempo, os Foxes foram os autores das melhores chances. As principais saíram dos pés de Vardy, aos seis minutos, e Mahrez, aos 21, obrigando Cech a fazer ótima defesa.
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram com dificuldades para furar o bloqueio dos visitantes, que continuaram na retranca. Xhaka, Sánchez, Walcott e Koscielny criaram algumas boas chances, mas não conseguiram colocar a bola para dentro do gol. Sem gostar do rendimento da equipe Arsène Wenger foi para o tudo ou nada no fim e apostou em Welbeck, Ramsey e Giroud.
Mesmo com a pouca efetividade no ataque, o Arsenal encontrou o gol aos 40 minutos, e com uma ajuda adversária. A bola sobrou para Monreal na entrada da área, ele dominou e soltou a bomba, contando com o desvio de Huth no caminho para abrir o placar.
Na próxima rodada, o Arsenal faz clássico decisivo contra o Tottenham, no White Hart Lane. O jogo será no domingo, dia 30, às 12h30 (de Brasília). Já o Leicester encara o West Brom fora de casa, no sábado, às 11h (de Brasília).