Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal teve dificuldades, mas bateu o Sunderland por 3 a 1, no Emirates, e avançou à quarta rodada da competição. A equipe londrina teve que virar o jogo e só conseguiu abrir vantagem no fim da partida. Campbell, Ramsey e Giroud marcaram, enquanto Lens descontou. Quem também passou de fase foi o Manchester City, que fez 3 a 0 no Norwich.
O duelo entre o líder e o penúltimo da Premier League no Emirates, na teoria, parecia que teria apenas um destino: a vitória fácil do Arsenal. Em campo, a situação foi completamente diferente. O Sunderland complicou a vida dos Gunners.
Apesar da posse de bola e as primeiras chances serem do Arsenal, principalmente em lances com Chamberlain e Gibbs, quem abriu o placar foi o Sunderland. Koscielny tentou driblar na defesa e perdeu para o holandês Lens, que fuzilou Cech.
O Arsenal seguiu em cima, agora com desvantagem no marcador. E não demorou muito para empatar. Em jogada armada pelos homens dos flancos, Walcott cruzou e Campbell, com categoria, deixou tudo igual.
Os Gunners voltaram para o segundo tempo ainda mais incisivos, precisando da vitória para evitar o 'replay'. Campbell teve boa chance, mas a zaga cortou quase na linha do gol. Chamberlain acertou a trave. Do outro lado, Fletcher, de cabeça, também carimbou o poste de Cech.
Wenger entrou em ação e colocou Ramsey no lugar de Iwobi. A substituição surtiu efeito e sete minutos depois, o galês recebeu cruzamento de Bellerín para virar o jogo aos 30 minutos. A partir daí, a porteira se abriu. O lateral espanhol foi novamente acionado pela direita e colocou na medida para Giroud fazer o terceiro.
Giroud ainda teve duas chances para transformar a vitória em goleada. Na primeira, foi derrubado na área e o árbitro mandou seguir. Em seguida, o francês obrigou o goleiro Pickford a praticar excelente defesa. No fim, prevaleceu o maior volume e qualidade do Arsenal, que avança à quarta rodada da Copa da Inglaterra.
MANCHESTER CITY TAMBÉM AVANÇA
O Manchester City confirmou o favoritismo neste sábado e avançou para a quarta fase na Copa da Inglaterra. Com um time misto, os Citizens bateram o Norwich, fora de casa, por 3 a 0, gols de Agüero, Iheanacho e De Bruyne.
Manuel Pellegrini optou por levar uma equipe mesclada entre titulares e reservas para o duelo contra o Norwich. Sem Kompany, machucado, o treinador deu chances para Demichelis. Na lateral-direita, Zabaleta começou jogando. Fernando e Delph ficaram como volantes, enquanto o jovem Iheanacho foi parceiro de Agüero.
E o chileno, além de dar ritmo a alguns jogadores, colocou um time bem postado e que matou o jogo no primeiro tempo. Agüero e Iheanacho abriram 2 a 0 para os Citizens. Com a boa vantagem, o time administrou e ainda chegou ao terceiro, com De Bruyne, que entrou na vaga de Sterling no segundo tempo.
OUTROS RESULTADOS
Wycombe 1 x 1 Aston Villa (Replay)
Doncaster 1 x 2 Stoke City*
Southampton 1 x 2 Crystal Palace*
Watford* 1 x 0 Newcastle
West Bromwich 2 x 2 Bristol City (Replay)
Hull City* 1 x 0 Brighton
Everton* 2 x 0 Dagenham & Red
West Ham* 1 x 0 Wolves
* Classificados