Arsenal não vacila, ‘BATE’ Borisov e alcança classificação na Liga Europa
Gunners fizeram questão de acabar com a vantagem do time bielorrusso logo nos primeiros minutos e garantiram a classificação para as oitavas de final
- Matéria
- Mais Notícias
Não teve espaço para azar no Emirates Stadium. Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Arsenal não teve dificuldades para reverter a vantagem do BATE Borisov e venceu com autoridade o time bielorrusso por 3 a 0, garantindo a classificação para fase de oitavas de finais da Liga Europa. Volkov (contra), Mustafi e Sokratis marcaram os gols do time londrino.
GOL RELÂMPAGO
A vantagem construída pelo BATE Borisov no jogo de ida durou exatamente quatro minutos. Com a pressão nos minutos iniciais imposta pelos Gunners, o gol não demorou para sair. Em jogada pela ponta direita, Aubameyang tentou o cruzamento e ao tentar cortar, Volkov jogou contra o próprio gol.
MUSTAFI LINHAS AÉREAS
Mesmo com o gol, o Arsenal encontrou um pouco de dificuldade para criar jogadas e chegar a meta de Scherbitsky, e chegou a tomar sustos. Mas depois de tantas tentativas, os Gunners conseguiram aumentar o placar. Aos 38 minutos, Xhaka cobrou escanteio e Mustafi, em velocidade, testou para as redes e marcou o segundo. De oito gols com a camisa do Arsenal, o zagueiro alemão fez sete com a cabeça.
'DOUTOR, EU NÃO ME ENGANO!'
Na etapa final, o Arsenal só precisou de 15 minutos para matar a partida e acabar com qualquer chance de reação do BATE Borisov. Após escanteio cobrado em direção a área, Sokratis subiu mais alto que a zaga e aproveitou saída equivocada do goleiro para mandar para o gol e anotar o terceiro para os Gunners.
VAGA ASSEGURADA
Com três gols de vantagem e podendo até levar um sem perder a classificação, o Arsenal pisou no freio e segurou o resultado até o apito final do árbitro. Apesar do BATE tentar a todo custo descontar o placar, a defesa dos Gunners foi perfeita e assegurou a classificação, além de não tomar gols.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias