Arsenal quer ‘repatriar’ Vieira para substituir Arsène Wenger em 2019

Eterno ídolo dos Gunners está comandando as categorias de base do Manchester City

Escrito por

O técnico Arsène Wenger já anunciou que pretende deixar o Arsenal em 2017. Porém, a diretoria dos Gunners quer segurar o treinador por mais um tempo, e já planejar o futuro a longo prazo. De acordo com o jornal inglês "Mirror", o clube quer manter o francês pelo menos até 2019, e trazer de volta à equipe o seu compatriota Patrick Vieira para prepará-lo para assumir os londrinos no futuro.

Atualmente, Vieira está trabalhando no Manchester City, clube em que estava quando se aposentou. O ex-jogador francês é o responsável pela coordenação das categorias de bases dos Citizens. Desta forma, terá ainda que convencê-lo a retornar ao time em que brilhou entre 1996 e 2005 e que tem clara identificação, apesar de estar em um rival.

Segundo o jornal, o Arsenal pretende fazer com Vieira algo semelhante com que o Manchester United está fazendo com Ryan Giggs. O eterno ídolo dos Red Devils é o auxiliar-técnico de Louis van Gaal e está sendo preparado para assumir no futuro, não necessariamente na temporada que vem, quando o holandês deve deixar o comando do time e se aposentar.

Vieira chegou ao Arsenal em 1996 depois de ficar uma temporada no Milan. Pelo clube inglês conquistou 11 títulos, incluindo três vezes o Campeonato Inglês. Saiu em 2005 para defender a Juventus, e logo depois foi para a Internazionale, retornando à Inglaterra em 2010 para defender o Manchester City no último ano de sua carreira. Pelo seleção francesa venceu a Copa do Mundo, a Eurocopa e a Copa das Confederações.

Siga o Lance! no Google News