O Arsenal está cada vez mais perto do título da Premier League, longe do Emirates Stadium há 19 anos. Neste sábado, os Gunners venceram o Leeds por 4 a 1 em um jogão, com dois gols do brasileiro Gabriel Jesus. Ben White e Xhaka completaram para os donos da casa, e Kristensen diminuiu para os visitantes.
Com a vitória, os donos da casa alcançaram os 72 pontos, mantendo a liderança. O Leeds está em 16º lugar com 26. Na próxima rodada, o time de Arteta vai viajar até o Anfield, para encarar o Liverpool, enquanto os 'Peacocks' vão receber o Crystal Palace.
+ Confira a tabela de classificação da Premier League
SUSTO NO INÍCIO
O Leeds não se intimidou com o líder da competição e foi para cima. Logo no primeiro minuto, em lançamento, Kristensen finalizou forte após sobra da defesa do Liverpool.
POR POUCO
Os donos da casa continuaram sofrendo com os sustos dos visitantes. Aos 29, Summerville bateu colocado, após rápida troca de passes, mas o goleiro Ramsdale defendeu, espalmando a bola.
PÊNALTI
Aos 31 minutos, Gabriel Jesus invadiu a área e, em jogada individual, driblou o primeiro marcador, mas foi derrubado pelo segundo, sofrendo a penalidade. Na cobrança, o brasileiro abriu o placar para os líderes.
ROLOU A BOLA E É GOL
Com um minuto de jogo no segundo tempo, o Arsenal marcou mais um. Após passe de Zinchenko na esquerda, Martinelli fez jogada individual, driblou o marcador e cruzou forte na segunda trave. Oportunista, Ben White apareceu e só precisou empurrar a bola para o gol
DE NOVO, GABRIEL!
O camisa 9 marcou o segundo gol na partida e o terceiro do Arsenal aos nove minutos. Gabriel Jesus deu ótimo passe para Trossard, que invadiu a área e, com a marcação dobrada, devolveu na pequena área para o brasileiro ampliar de primeira.
DIMINUIU
Aos 30 minutos, em jogada individual, Harrisson invadiu a área e, na tentativa de passe, Xhaka tentou tirar e afastou mal, deixando a bola nos pés de Kristensen, pronto para finalizar.
VIROU GOLEADA
Para sacramentar a vitória, o Arsenal chegou ao quarto gol. Aos 38 minutos, Saka recebeu na ponta direita e passou para Odegaard cruzar na medida para Xhaka, que só precisou cabecear para o gol.