Arsenal
escudo default
3
1
escudo default
Milan

Arsenal volta a vencer o Milan e passa às quartas da Liga Europa

Com uma 'ajuda' da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente para os Gunners, ingleses ganham dos italianos por 3 a 1 e agora aguardam resultado de sorteio

imagem cameraArsenal venceu os dois confrontos contra o Milan (FOTO: Twitter do Arsenal)
Avatar
Lance!
Londres (ING) 
Dia 15/03/2018
18:59
Atualizado em 15/03/2018
19:10
Compartilhar

Na "final antecipada" da Liga Europa, o Arsenal voltou a vencer o Milan, agora no Emirates Stadium, nesta quinta-feira, e está nas quartas de final da competição. Em casa, os ingleses ganharam por 3 a 1, contaram com uma ajudinha da arbitragem, mas também souberam aproveitar melhor as oportunidades. Este resultado junta-se ao 2 a 0 da ida, há uma semana.  Welbeck, duas vezes, e Xhaka marcaram para os Gunnners, enquanto Çalhanoglu descontou para os Rossoneros. 

O adversário do Arsenal na próxima fase será conhecido nesta sexta-feira de manhã, em sorteio na UEFA. Além dos ingleses, Atlético de Madrid, Olympique de Marselha, Lazio, CSKA, Salzburg, Sporting Lisboa e Leipzig também avançaram na competição. 

Ciente do resultado adverso, o Milan começou avassalador e com menos de um minuto de jogo já tinha balançado as redes, com André Silva, em belo chute, mas pelo lado de fora. Os rubro-negros eram superiores, mas os anfitriões não vinham muito atrás e davam trabalho também. Foi o que aconteceu aos 23, quando Welbeck exigiu grande defesa de Donnarunna. 

Mas quem marcou mesmo foi o Milan: aos 36, Çalhanoglu acertou um belo chute de fora da área e os Rossoneros abriram o placar. Foi o suficiente para animar os italianos, mas dois minutos depois... Welbeck caiu na área e a arbitragem (que errou) marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e empatou: 1 a 1. 

A volta do intervalo também contou o equilíbrio. O primeiro a levar perigo foi o Arsenal. Mkhitaryan exigiu grande defesa de Donnarumma e os Rossoneros responderam com Suso, Crotone e Kalinic, mas quem marcou foram os Gunners. Aos, a pá de cal nos italianos: Xhaka, em chute que contou com a colaboração do goleiro, ampliou e matou qualquer chance de recuperação do Milan. 

Ainda houve tempo para o terceiro: Wilshere cruzou bem para Ramsey, o arqueiro do Milan fez boa defesa, mas deu rebote. Welbeck, de cabeça, aproveitou, ampliou e fez o segundo dele no duelo.  3 a 1. 

Siga o Lance! no Google News