Neste sábado, às 11h (horário de Brasília), o Arsenal recebe o Leeds United no Emirates Stadium pela 29ª rodada da Premier League. Liderando a competição, os Gunners têm oito pontos e um jogo a mais do que o vice-líder Manchester City e podem aumentar a distância nessa rodada, já que o City tem um clássico contra o Liverpool pela frente. O Leeds, por sua vez, está a dois pontos da zona de rebaixamento e precisa desesperadamente vencer para espantar o fantasma da queda.
+ Confira a tabela da Premier League
VOANDO BAIXO
O Arsenal segue em grande fase na competição. Apesar da queda para o Sporting na Europa League, o time comandado por Mikel Arteta venceu os últimos seis jogos no Campeonato Inglês e vem de goleada sobre o Crystal Palace por 4 a 1. A fase do ataque é ótima: são 15 gols nos cinco jogos mais recentes, o que deixou o time a dois gols de se tornar o melhor ataque da competição. O brasileiro Gabriel Martinelli é o jogador com mais gols no elenco, com 13.
PARAR O SANGRAMENTO
O Leeds está na briga pela permanência na primeira divisão inglesa. E tem sido uma briga árdua na tabela: a distância do Crystal Palace, 12º colocado, para o lanterna Southampton é de apenas quatro pontos. Tudo pode acontecer na reta final do campeonato. A tarefa deste sábado é complicada: não vence o Arsenal desde 2003. Foram 13 jogos desde então, com dois empates e 11 derrotas.
FICHA TÉCNICA:
Arsenal x Leeds
Data e horário: sábado, 01/04/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Darren England (árbitro), Dan Cook e Nick Hopton (auxiliares), Jarred Gillett (quarto árbitro), Craig Pawson e Marc Perry (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; Ben White, Rob Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka, Thomas Partey e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus
Desfalques: Saliba, Nketiah, Elneny, Tomiyasu e Tierney (lesionados)
LEEDS (Técnico: Javi Gracia)
Illan Meslier; Luke Ayling, Robin Koch, Pascal Struijk e Júnior Firpo; Weston McKennie e Marc Roca; Jack Harrison, Brenden Aaronson e Luis Sinisterra; Patrick Bamford
Desfalques: Wilfried Gnonto, Max Wober, Tyler Adams, Stuart Dallas e Adam Forshaw (lesionados)