Neste sábado (28), às 11h (horário de Brasília), o Arsenal recebe o Sheffield United no Emirates Stadium, em Londres (ING), em jogo válido pela décima rodada da Premier League. Os Gunners de Mikel Arteta vivem bom momento, invictos nesta edição da competição, e terão pela frente o desesperado lanterna, que perdeu oito de seus nove jogos.
➡️ Confira a tabela e os jogos do Campeonato Inglês
SEGUINDO BEM
O Arsenal está em uma sequência positiva no Campeonato Inglês. São 21 pontos em nove jogos, com seis vitórias e três empates, além da solidez defensiva (segunda melhor defesa com oito gols sofridos). Depois da decepção de ver o título escapar em 2022-23, os comandados de Arteta parecem estar cada vez mais maduros, sabendo reagir a adversidades e buscando resultados difíceis. A prova disso são os clássicos: contra o City, Martinelli decidiu no final, marcando para o placar mínimo; e contra o Chelsea, a equipe começou apagada e sofreu dois gols, mas buscou o empate já no fim.
O AZARÃO
O Sheffield United, recém-promovido da segunda divisão, acabou não conseguindo seu melhor futebol até o momento. São oito derrotas e um empate em nove jogos, sem sentir ainda o gosto da vitória na elite inglesa. A equipe ainda carrega o fardo de ser a pior defesa da competição, com 24 gols sofridos. No raio-x contra os Gunners, a última vitória aconteceu na temporada 2019-20, quando triunfou por 1 a 0 com gol de Lys Mousset. Desde então, foram quatro encontros, com um empate e três derrotas.
➡️ MLS ‘esquece’ de Messi e indica outro argentino ao prêmio de craque do campeonato
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Sheffield United
Décima rodada - Premier League
Data e horário: sábado, 28 de outubro de 2023, às 11h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Tim Robinson (árbitro); Eddie Smart e Nick Greenhalgh (auxiliares); John Busby (quarto árbitro); Michael Salisbury e Nick Hopton (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Bukayo Saka, Eddie Nketiah e Gabriel Martinelli
Desfalques: Gabriel Jesus, Jurrien Timber e Thomas Partey (lesionados)
SHEFFIELD UNITED (Técnico: Paul Heckingbottom)
Wes Foderingham; Jayden Bogle, Auston Trusty, Jack Robinson e Luke Thomas; James McAtee, Vinícius Souza, Oliver Norwood e Gustavo Hamer; Cameron Archer e Rhian Brewster
Desfalques: Anel Ahmedhodzic, Chris Basham, Daniel Jebbison, Max Lowe, Tom Davies, John Egan, George Baldock, William Osula e Rhys Norrington-Davies (lesionados)