O Emirates Stadium, casa do Arsenal, costuma estar sempre lotada. O normal é ver casa completamente cheia. Porém, na vitória dos Gunners sobre o West Bromwich por 2 a 0, nesta quinta-feira, as arquibancadas estavam com muitos espaços vazios. Segunda a imprensa britância, uma mistura de desânimo da torcida com o atual momento, e até mesmo um protesto, mesmo que espontâneo. Arsène Wenger reclamou.
- Minha mensagem para os torcedores? Venham e apoiem o time. Se você ama o futebol, vá para o estádio, e acho que você vai ver um futebol de qualidade. É isso que tentamos dar às pessoas. Olhe para a tabela e vai ver que cada ponto é importante. Estamos sempre pressionados, então é importante manter o foco em jogar futebol - disse Wenger depois do jogo.
O estádio suporta 60272 pessoas, e segundo o Arsenal, o público foi de 59568, ou seja, nem 100 a menos que a capacidade total. Porém, era evidente que tinha bem menos. Segundo cálculos da imprensa inglesa, de 10 mil a 20 mil pessoas não foram.
Mas muitos destes são proprietários de carnês que valem para a temporada completa. E a divulgação do número de espectadores vem daí. Como eles apenas deixaram de ir, apesar de terem ingresso, conta como se tivessem presentes no estádio.
O Arsenal teve bons momentos na temporada, mas na reta final, ficou para trás. Os Gunners estão com 63 pontos na tabela, 10 a menos que o líder Leicester, e cinco em relação ao seu grande rival Tottenham.