Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal goleou o Crystal Palace por 4 a 0 na tarde deste domingo e ampliou, momentaneamente, para oito pontos a vantagem para o vice-líder Manchester City. Durante a semana, os Gunners foram eliminados na Liga Europa ao perderem para o Sporting por 5 a 3 na disputa de pênaltis.
Menos de 72 horas depois da eliminação, o Arsenal entrou em campo com uma postura diferente, defendendo a liderança e jogando o bom futebol que vem apresentando. Em entrevista coletiva após o término do jogo, o técnico Mikel Arteta elogiou a postura da equipe:
+ Messi pode voltar ao Barcelona, Ancelotti faz planos para o futuro… O Dia do Mercado!
- Estou muito satisfeito com a forma como começamos o jogo. Fiquei muito feliz com o jeito como eles reagiram depois de quinta-feira. Mostramos muita determinação na nossa forma de jogar. Estou muito feliz com a atuação que fizemos depois de jogar 120 minutos (contra o Sporting), perder dois grandes jogadores e ainda competir e vencer o jogo como fizemos.
O atacante Martinelli é o atual artilheiro da equipe na Premier League, com 13 gols. Pelas oitavas de final da Liga Europa, contra o Sporting, o brasileiro foi quem perdeu a quarta cobrança, sendo um dos responsáveis pela eliminação dos Gunners. Arteta revelou como o jogador reagiu no pós-derrota:
- Faz parte do futebol. Ele assume responsabilidades. Mas ontem eu perguntei a ele como estava e ele disse: 'Quero estar no time' - disse.
Na partida deste domingo, contra o Crystal Palace, Martinelli abriu o placar para o Arsenal. Saka, duas vezes, e Xhaka completaram os gols.