Após 12 jogos de invencibilidade, sendo dez na Premier League, o Arsenal reencontrou a derrota diante do Manchester City. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, o atual líder perdeu por 4 a 1 e viu a distância para o segundo colocado diminuir para dois pontos.
Durante os 90 minutos, o City foi superior ao Arsenal, que viu Kevin de Bruyne desfilar em campo e marcar dois gols, além de Haaland e John Stones balançarem as redes londrinas. Após a partida, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, analisou o confronto.
+ Confira a tabela de classificação da Premier League
- Temos de aceitar que ganhou a melhor equipe. Eles foram muito melhores do que nós, mais eficientes, principalmente no primeiro tempo. Eles disputaram cada bola, com intensidade, propósito e determinação diferentes.
Faltam somente cinco rodadas para o fim da Premier League, entretanto, somente a vitória não basta para o Arsenal ser campeão. O Manchester City tem dois jogos a menos, sete em disputa, e pode ultrapassar os líderes mesmo em caso de invencibilidade na reta final.
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
- Nós temos que seguir em frente. Seremos muito tolos se isso nos afetar nas próximas semanas, então é difícil, temos que aceitar a realidade e depois seguir em frente. Temos que tentar ajudar os jogadores e pintar a realidade de onde estamos. Hoje jogaram contra uma equipe que era a melhor a esse nível - finalizou Arteta.
O Arsenal entra em campo na próxima terça-feira (2), em mais um clássico. O adversário da vez será o Chelsea, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.