A equipe do Arsenal, que ficou em quarentena após Mikel Arteta testar positivo para o novo coronavírus, retornaria aos treinos nesta terça-feira (24). No entanto, o treinador basco decidiu adiar esse as sessões preparatórias para não comprometer a saúde de seus jogadores.
Dias após o retorno do empate na Liga Europa entre Arsenal e Olympiakos, no Emirates Stadium, foi anunciado que o dono da equipe grega, Evangelos Marinakis, havia testado positivo para o COVID-19.
No dia seguinte, Arteta também deu positivo para o coronavírus e, por isso, os Gunners decidiram colocar em quarentena todos os funcionários, técnicos e jogadores do clube. O retorno aos treinamentos havia sido estabelecido para esta terça-feira (24).
O clube emitiu uma declaração na qual afirmou que "seria inapropriado e irresponsável pedir aos trabalhadores que retornassem agora".
Confira a nota oficial do Arsenal:
Caros fãs do Arsenal em todos os lugares,
Esperamos que você e sua família continuem seguros e bem. Por favor, fique seguro e siga os conselhos oficiais para proteger a si e às pessoas ao seu redor.
Aqui está a atualização mais recente do seu clube.
HORÁRIOS DOS JOGADORES
jogadores de primeira equipe dos homens estavam programados para retornar ao treinamento na terça-feira (24 de março) após completar 14 dias de isolamento após o diagnóstico positivo de Mikel Arteta para o vírus.
Como resultado da situação atual, temos certeza de que seria inapropriado e irresponsável pedir aos jogadores que voltem neste momento. Portanto, a primeira equipe masculina, mulheres e jogadores da academia permanecem em casa.
NOSSOS TRABALHADORES OCASIONAIS
Continuaremos a pagar trabalhadores casuais da jornada e fora da jornada da nossa folha de pagamento até 30 de abril de 2020.
Esse gesto reflete nossa gratidão a eles e nosso desejo de aliviar suas preocupações financeiras durante esse período desafiador.
Isso será revisado assim que as autoridades relevantes tomarem uma decisão adicional sobre quando o futebol pode retomar. Todo o futebol está atualmente suspenso até pelo menos 30 de abril.
O diretor-gerente do Arsenal, Vinai Venkatesham, disse: “Somos verdadeiramente gratos pelos esforços notáveis de todos os nossos funcionários em todo o clube todos os dias. Contamos com seu serviço incansável para proporcionar uma experiência de primeira classe para nossos fãs, em dias de jogos e fora de jogos.
“Estes são tempos desafiadores para todos, mas em particular nossos trabalhadores casuais. Este gesto visa aliviar a incerteza financeira enquanto o futebol está atualmente suspenso até 30 de abril.
"Estamos ansiosos para receber o futebol de volta ao Emirates Stadium o mais rápido possível."
SEU BEM-ESTAR
Finalmente, e mais importante, mantenha-se bem e siga as orientações da Organização Mundial de Saúde sobre a prevenção da propagação do vírus.
Tome cuidado com todos.
Os diretores, jogadores e funcionários do Arsenal Football Club.