Arthur Cabral x Lucas Paquetá: os brasileiros de destaque na final da Conference League

Atacante da Fiorentina e meia do West Ham são peças importantes que podem decidir título da Conference

imagem cameraArthur Cabral (à esquerda) e Lucas Paquetá (à direita) são os destaques brasileiros da final da Conference (Montagem Lance! Fotos: Divulgação/Fiorentina; Divulgação / West Ham)
Avatar
Lance!
Praga (RTC)
Dia 06/06/2023
18:12
Compartilhar

Fiorentina e West Ham farão, nesta quarta-feira, a segunda final da história da Uefa Conference League, competição do terceiro escalão europeu. Para as duas equipes, o título da competição vale muito; além de uma vaga na próxima Liga Europa, uma conquista continental que será lembrada para sempre pelos torcedores.

Alguns brasileiros podem ser fundamentais na decisão desta quarta. Ao todo, são cinco atletas nascidos no Brasil poderão entrar em campo na Eden Arena, em Praga, mas dois deles são os grandes destaques de seus respectivos times: o atacante Arthur Cabral, da Fiorentina, e o meia do West Ham, Lucas Paquetá.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

ARTILHEIRO

Arthur Cabral tem sido decisivo para a Viola (Foto: Divulgação/Fiorentina)

Revelado pelo Ceará, Arthur Cabral é o artilheiro da Conference League com sete gols marcados em 13 partidas disputadas. Aos 25 anos, o centroavante, que também passou pelo Palmeiras, marcou 17 gols somando todas as competições na temporada 2022/23 e se mostra uma peça-chave no time da Fiorentina.

+ Fiorentina x West Ham: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Conference League

CÉREBRO

Lucas Paquetá é um dos destaques do West Ham (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Do lado dos Hammers, Lucas Paquetá vem se provando ser um jogador fundamental para o time de David Moyes. Em 10 partidas na Conference League, o brasileiro revelado pelo Flamengo soma quatro participações em gols, balançando a rede uma vez e contribuindo com três assistências. O meia, que disputou a Copa do Mundo do Qatar pela Seleção Brasileira, vive sua primeira temporada em uma equipe de Premier League e pode consolidar o bom momento com um título continental, que pode ser histórico para o West Ham.

Siga o Lance! no Google News