Gabriel Poveda foi o sexto jogador que mais balançou as redes no Brasil na última temporada (26 gols em 52 jogos). Na Série B do Campeonato Brasileiro, ninguém fez mais do que ele (19). Por apenas uma posição na tabela, inclusive, o Sampaio Corrêa não conseguiu o acesso tão sonhado. Destaque que fez seu clube, o Alverca, de Portugal, emprestar o atacante ao Grupo City, que conta com 12 agremiações pelo mundo. Uma delas, o Bolívar, da Bolívia, que já o apresentou como novo reforço.
O empréstimo de Poveda é de um ano, vai até dezembro, com obrigatoriedade de aquisição por parte do Grupo City em caso de metas atingidas. Se mantiver o nível de 2022, tem grandes chances de dar saltos maiores no futebol internacional, um dos fatores que sensibilizou o jogador a aceitar esse novo desafio na carreira. Aliás, ele ficou bem surpreso com tudo o que viu ao chegar em La Paz e ainda mais motivado para já vestir a camisa e começar a treinar com os novos companheiros.
+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!
- Estou muito feliz com a chegada aqui em La Paz e em poder vestir a camisa do Bolívar, o maior clube do país, que me apresentou um projeto muito interessante, com um dos melhores centros de treinamento da América Latina. Sem falar que tem no calendário esse ano uma Copa Libertadores. Tudo isso fez brilhar os meus olhos e me deixou muito empolgado e motivado. É claro que a responsabilidade é muito grande, mas estou preparado e darei o meu melhor para corresponder a todos- disse Poveda.
Ele afirma ainda que, desde que saíram as notícias da negociação, recebeu inúmeras mensagens de torcedores, o que também foi importante para deixá-lo ainda mais confiante. Esse encontro com a torcida já tem data e hora marcadas: dia 5 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília), no jogo contra o Guabira, fora de casa, pela abertura do Campeonato Boliviano.