Artilheiro em 2022, zagueiro Pereira projeta mais um ano positivo com a camisa do Oita Trinita

Brasileiro vai para seu terceiro ano no Japão e afirma que equipe brigará novamente pelo acesso à primeira divisão nacional<br>

imagem cameraPereira busca acesso com o Oita Trinita à elite do futebol japonês (Divulgação)
Avatar
Lance!
Oita (JAP)
Dia 17/02/2023
14:37
Compartilhar

O ano de 2022 foi de adaptação e afirmação para Pereira no futebol japonês. Após chegar emprestado pelo Atlético Goianiense em 2021, o zagueiro conseguiu atuações de alto nível que fizeram com que o Oita Trinita comprasse seu passe em definitivo. E a resposta veio em campo. Além do grande desempenho na zaga, o brasileiro também se destacou no ataque, marcando seis gols na temporada.

O Oita Trinita, um dos melhores colocados da J-League 2 durante a primeira fase, não conseguiu a classificação á elite do futebol japonês, mas Pereira acredita que a sequência do trabalho trará frutos nesse ano. Ele também fala sobre o nascimento da filha, que o dá mais motivação.

+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes

- O ano passado foi muito bom individualmente. Consegui me adaptar ao país, ao futebol daqui, e acho que consegui desenvolver meu futebol e ter boas atuações pelo Oita. Consegui marcar gols importantes, e para um zagueiro é motivo para comemorar. Infelizmente não conseguimos o nosso maior objetivo, que era o acesso à primeira divisão, mas acreditamos muito no processo e no trabalho que é feito no clube. Além disso, teve o nascimento da Sofia, minha filha, que me dá mais motivação e vontade. É um sentimento inexplicável. Sem dúvidas, 2023 será mais um ano de trabalho e disposição para conseguirmos essa vaga na elite - afirmou.

Pereira fez uma temporada tão positiva que teve seu contrato renovado com o clube assim que acabou o campeonato. Além disso, para este ano, ele foi escolhido como o “vice-capitão” da equipe, que é considerado a segunda liderança do time.

- Sentimento de felicidade, gratidão e de que o trabalho está sendo bem feito. Me senti muito bem aqui desde o momento que cheguei, o clube e a torcida me acolheram muito bem, e poder estender meu vínculo é motivo de orgulho. Essa posição de ser um dos capitães da equipe mostra que há confiança no meu trabalho, e sou muito grato a isso. Meu foco é seguir trabalhando e buscar os objetivos nessa temporada - concluiu.

A estreia do Oita Trinita na J-League2 acontece no próximo domingo, às 2h (horário de Brasília), contra o Tokushima, fora de casa.

Siga o Lance! no Google News