As promessas do Sul-Americano Sub-20 que se destacaram e merecem atenção

Confira uma lista dos jogadores que chamaram atenção no torneio

imagem cameraPedrinho foi um dos destaques da Seleção Brasileira (Foto: Edixon Gamez/AFP)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2025
16:58
Compartilhar

O Sul-Americano Sub-20 termina neste domingo (16), com todas as equipes entrando em campo para a disputa da última rodada do hexagonal final. O torneio disputado na Venezuela, que começou em 23 de janeiro, ficou marcado por boas atuações de jovens promessas do continente.

➡️O que o Brasil precisa para ser campeão Sul-Americano Sub-20

Brasil e Argentina já garantiram vaga no Mundial Sub-20, mas entram em campo para disputar o título. A equipe de Ramon Menezes encara o Chile, às 18h30 (de Brasília), enquanto os "hermanos" enfrentam o Paraguai, às 21h30 (de Brasília).

Pedrinho

Revelado no Corinthians, o meia do Zenit de 19 anos foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira na competição. O camisa 10 lidera a lista de jogadores com mais assistências do Brasil com quatro passes para gols, além de ter marcado uma vez no torneio.

A Seleção Brasileira, comandada por Ramon Menezes, disputou oito partidas na competição até agora, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Pedrinho foi titular e capitão da equipe em todos os jogos, atuando tanto como meia quanto como ponta, demonstrando sua versatilidade.

Pedrinho comemora gol marcado pelo Brasil sobre o Uruguai, no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Claudio Echeverry

O camisa 10, dono de uma canhota afiada, parece ser mais um daqueles meias habilidosos que a Argentina não cansa de produzir para o futebol mundial. Mesmo antes do torneio, o jogador revelado pelo River Plate já atraía olhares dos amantes do futebol, pois acertou sua ida para o Manchester City em 2023, clube que defenderá a partir deste ano.

Dentro de campo, Echeverry, apelidado de "Diablito", foi um dos destaques da competição. Em oito jogos, o jovem de 19 anos marcou seis gols, é o vice-artilheiro, e deu três assistências.

Meia é um dos destaques da Argentina no torneio (Foto: Edison GAMEZ / AFP)

Néiser Villarreal

O atacante colombiano foi crucial na campanha que classificou sua seleção para o Mundial Sub-20. A equipe ocupa a terceira colocação do hexagonal final da competição. Néiser Villareal é o artilheiro do torneio com sete gols.

O jogador atua pelo Millonarios, da Colômbia. Apesar do sucesso na base, o atacante ainda não conseguiu se destacar pela equipe profissional, foram apenas 11 jogos na carreira e nenhum gol marcado até então.

Jogador em ação pela Seleção da Colômbia (Foto: Edison GAMEZ / AFP)

Juan Francisco Rossel

O Chile serás sede do Mundial Sub-20 deste ano, portanto, o país já tinha vaga assegurada independente do Sul-Americano da categoria. Sem responsabilidade, o torneio serviu para testes e Juan Francisco Rossel parece ter garantido sua convocação.

A equipe terminou o hexagonal na última colocação, mas o atacante de 19 anos foi o terceiro maior artilheiro do torneio com cinco gols marcados. Juan Francisco Rossel defende as cores do Universidad Católica, um dos maiores times de seu país.

Jogador foi um dos destaques da Seleção Chilena (Foto: Edison GAMEZ / AFP)
Siga o Lance! no Google News