A segunda rodada da Champions League será realizada nesta semana e, nesta terça-feira (3), é a vez do Real Madrid entrar em campo, contra o Napoli, na Itália, em partida que promete ser bastante disputada. Pelo Grupo C, os italianos lideram com três pontos, a mesma pontuação dos espanhóis, mas com a diferença no número de gols marcados.
Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, o treinador merengue, Carlo Ancelotti, falou sobre um assunto que tem sido recorrente nas últimas semanas. O multicampeão Luka Modric tem perdido espaço no time principal com Bellingham, Camavinga e Tchouaméni liderando o meio-campo. Segundo o comandante, as trocas são planejadas de acordo com o momento dos jogadores.
+ Napoli x Real Madrid: onde assistir, prováveis escalações e horário da partida pela Champions League
- É muito surpreendente que o Modric não tenha tido o papel que teve no passado. Disputou o primeiro jogo da Champions e também o dérbi (contra o Atlético de Madrid). Nos dois últimos, não jogou porque a competitividade no elenco é muito alta e às vezes pode acontecer que alguém fique no banco. Não temos nenhum problema com ele e ele não tem nenhum problema conosco. Tenho muito respeito por ele como jogador e como pessoa, mas, às vezes, tenho que tomar decisões que custam muito - disse.
- Não há nada de novo. Nem sei como explicar. É unicamente uma decisão técnica que pode mudar amanhã ou nos jogos seguintes. Um dia será o Modrić e noutro o Kroos, Tchouaméni ou Camavinga - completou.
O Real Madrid encara o Napoli nesta terça-feira (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.