Às vésperas do duelo contra o Arsenal, Guardiola abre o jogo sobre Declan Rice: ‘Queríamos ele no Manchester City’
Técnico catalão é sincero ao responder pergunta sobre volante, que foi alvo de disputa entre Arsenal e City na janela de transferências
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo entre Arsenal e Manchester City, que valeu a briga pelo título da Premier League na temporada passada, já começa agitado antes mesmo da bola rolar. O técnico Pep Guardiola, dos Citizens, foi questionado em coletiva de imprensa sobre a ida do volante Declan Rice ao time londrino.
Relacionadas
Na última janela de transferências, Gunners e Sky Blues travaram uma verdadeira batalha para contratar o jogador inglês, ex-West Ham, e o mesmo acabou indo para o Arsenal por 105 milhões de libras. Guardiola foi sincero ao afirmar que o Manchester City queria o jogador, mas demonstrou frustração ao falar do desfecho da história.
+ Veja a tabela da Premier League
— Todo mundo sabe que queríamos Declan Rice no Manchester City, poderíamos escalá-lo quando Rodri não estivesse disponível. Mas no fim, o Arsenal foi mais incisivo e queria ele mais do que nós. Nós não conseguimos pagar por ele, talvez desse certo se o preço fosse menor. Normalmente quando o Manchester City gasta esta quantia de dinheiro, é considerado loucura. Quando os outros o fazem, são chamados de espertos — afirmou Guardiola.
— Ele (Rice) é um meio-campista excepcional. O Arsenal fez de tudo para tê-lo e tá tudo bem — concluiu o treinador catalão.
Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo (8), às 12h30 (de Brasília), em jogo válido pela 8ª rodada da Premier League 2023/24. Um ponto separa as equipes na tabela de classificação. Os Gunners não vencem os Citizens em uma partida de Campeonato Inglês desde a temporada 2015/16.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias