Assistente de Simeone teria oferta para trabalhar no futebol argentino

Pouco tempo depois da veiculação de que Germán Burgos teria decidido não renovar com o Atlético de Madrid, surge possibilidade de comandar time da elite

Escrito por

Parece que a possibilidade do assistente técnico de Diego Simeone no Atlético de Madrid, o ex-goleiro argentino Germán Burgos, deixar o clube espanhol para voltar a trabalhar como técnico caiu como uma boa notícia no mercado.

Segundo veículos da imprensa argentina, o Unión Santa Fe tem interesse em trazer o Mono para ser o substituto do cargo que ficou vago após o pedido de demissão por parte do técnico Leonardo Madelón.

Além do Unión, outras clubes teriam procurado também o ex-atleta de clubes importantes como o próprio Atlético, onde trabalha hoje, bem como River Plate, Mallorca e a seleção Albiceleste de acordo com a informação do portal 'Pasión Fútbol'. Contudo, apenas a do Tatengue teria "vazado" nesse momento.

A possibilidade de trabalhar no país natal e estar mais próximo aos olhares daquele que seria o principal objetivo de Burgos como técnico, substituir Marcelo Gallardo no River Plate, podem ser elementos favoráveis a chegada do atual assistente de Cholo ao clube de Santa Fe.

Todavia, como a temporada espanhola terminará muito provavelmente depois do futebol argentino já ter recomeçado e Burgos ter deixado a entender nos bastidores que só sairia do Atleti após o término do ciclo 2019/2020, o time santafesino teria de utilizar um interino até que Burgos reunisse condições de assumir a equipe.

Siga o Lance! no Google News