Após duas temporadas emprestado ao Girona (ESP), o volante brasileiro Douglas Luiz, ex-Vasco, está próximo de acertar com um novo clube. De acordo com a 'BBC Uk', o Aston Villa chegou a um acordo com o Manchester City, e pagará 15 milhões de libras (R$70 milhões) pela transferência do jogador.
Sem conseguir o visto de trabalho, o volante viveu de empréstimos desde que chegou ao Manchester City. No entanto, de acordo com o jornal inglês, a Federação está propensa a liberar o visto de trabalho com maior facilidade, já que o Aston Villa tem menor investimento do que o City e acabou de ser promovido para a Premier League. Ainda segundo a 'BBC', o jogador deve viajar nos próximos dias para os Estados Unidos para se juntar ao time para a pré-temporada.
Douglas será apenas o segundo brasileiro na história do Aston Villa. O primeiro, no entanto, também é recente. Nesta mesma janela, os Villans acertaram a contratação do atacante Wesley Moraes, ex-Club Brugge, por cerca de 25 milhões de euros (R$105 milhões).