Daniel Carvajal, do Real Madrid, está afastado dos campos na temporada 2024/25, por conta de uma lesão grave no joelho, ocorrida em outubro. Diego Simeone, técnico do rival Atlético de Madrid, prestou solidariedade ao jogador nesse período fora dos gramados.
➡️ Leandro Damião se oferece para gigante brasileiro: ‘Nem ouço outras propostas’
Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, Carvajal afirmou ter recebido múltiplas mensagens de apoio, mas houve uma que o surpreendeu positivamente:
— Era de Cholo Simeone. Acho que compartilhamos a visão de assistir este esporte com muita emoção e lembro dessa mensagem como um momento especial — disse Carvajal.
Lesão grave de Carvajal
No dia 5 de outubro de 2024, Carvajal rompeu o ligamento cruzado anterior, passará por cirurgia nos próximos dias e deve perder o restante da temporada. O lance aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo do confronto com o Villarreal, por La Liga. Em dividida com Yeremy Pino, o lateral tentou dar um chutão e ficou com o joelho preso entre as pernas oponentes. Ao cair no chão, gritou por conta da dor e deixou o Santiago Bernabéu chorando.
Na última temporada, Carvajal foi um dos indicados à Bola de Ouro, após ano vitorioso pelo Real Madrid. O capitão merengue marcou um dos gols do título da Champions League, diante do Borussia Dortmund — Vini Jr foi o autor do segundo tento em vitória por 2 a 0.