O Real Madrid terá um grande problema para o restante da temporada. No segundo tempo do clássico contra o Atlético de Madrid, o goleiro Courtois manifestou um incômodo na perna esquerda. Após exame, foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor. O anúncio oficial foi feito pelo clube merengue e o jogador deve voltar aos gramados após a Data Fifa de outubro, na segunda semana do mês.
➡️Neymar volta a treinar com Al-Hilal: ‘Só alegria’
➡️Bayern de Munique mira em goleiro brasileiro para substituir Neuer, diz jornal
Durante o empate por 1x1 pela oitava rodada de LA LIGA, o belga evitou cobrar tiros de meta por conta de um incômodo na perna. Aos 50 minutos do segundo tempo, Courtois sofreu um gol de Ángel Correa, que empatou o placar no Metropolitano. Apesar de ter sido vazado, o goleiro fez ótimas defesas no decorrer da partida.
Courtois foi alvo da torcida do Atlético de Madri, que não se conforma com o fato de o goleiro ter trocado o time pelo rival mais rico. Após o gol de Éder Militão, que abriu o placar para o Real, a torcida do time da casa arremessou objetos em campo, tentando acertar Courtois. O belga, que defendeu os Colchoneros de 2011 até 2014, quase foi acertado por isqueiros atirados por ultras.
Com isso, quem deve entrar no time é o goleiro Lunin, destaque na campanha da Champions League 2023-24, apesar de não ter atuado na decisão contra o Borussia Dortmund. O ucraniano foi o nome escolhido por Carlo Ancelotti para substituir Courtois na temporada passada, quando o belga sofreu com duas lesões consecutivas no joelho esquerdo: uma no ligamento cruzado e outra no menisco interno.
O Real Madrid encara o Lille nesta quarta-feira (2), pela segunda rodada da fase de liga na Champions League.