Em grande fase na J-League, o Yokohama Marinos encara o Vegalta Sendai nesse sábado. As duas equipes estão em situações bem diferentes na tabela. O Yokohama é o terceiro colocado, com 48 pontos em 26 jogos. O atacante Mateus Castro falou sobre o que espera do confronto.
- Será uma partida muito importante para nós. Estamos em uma ótima fase e precisamos vencer acima de tudo nessa reta final de competição. Apesar da posição na tabela, o Vegalta Sendai é uma equipe muito arrumada que também está brigando forte por seus objetivos nessa reta final. Uma vitória nesse jogo nos ajudaria a se distanciar de vez das equipes que estão abaixo de nós na tabela - contou o brasileiro.
O brasileiro de apenas 24 anos chegou ao Yokohama Marinos no meio de agosto, por empréstimo pelo Nagoya Grampus. O jogador estreou no dia 17 de agosto contra o Cerezo Osaka, como titular. Mateus também participou da última vitória do time, contra o Sanfrecce Hiroshima por 3 a 0. O atleta comentou sobre sua rápida adaptação.
- Estou bastante acostumado ao futebol japonês, já são seis temporadas jogando nesse país. Por isso, não é difícil se adaptar ao estilo de jogo. Claro que muda muito de um time para outro, mas cheguei em um time muito qualificado e que já está bem entrosado, e isso facilita muito para qualquer atleta. Espero poder contribuir da melhor maneira possível para a sequência positiva do time - disse.
O confronto entre Yokohama Marinos e Vegalta Sendai acontece nesse sábado, às 07h00 (de Brasília). A partida é válida pela 27ª rodada da J-League.