Há três semanas sem poder sair de casa, Felipe Santos é mais um brasileiro tentando superar o drama vivido por diversos países europeus no combate ao coronavírus. O atacante defende o Maribor, clube 15 vezes campeão da Liga e que fica aproximadamente 500km de distância da Itália, um dos países mais afetados pela doença.
- Como a Eslovênia fica no centro da Europa, o país decidiu fechar todas as fronteiras com a Croácia, Áustria e Itália. Já são quase três semanas sem poder sair de casa. Estou com minha esposa e meu filho recém-nascido. Estamos nos cuidando bastante e seguindo as orientações do clube. Tento manter a minha rotina de treinamentos para manter a forma e no mais só fico em casa esperando isso tudo passar. Pelo que tenho visto, o país tem poucos casos de coronavírus confirmados e estão todos atentos. Somente supermercados, farmácias e hospitais estão abertos - explicou o jogador.
Aos 23 anos, o atacante chegou ao país no início de 2018. Após se destacar pelo Ankaran Hrvatini com gols e boas atuações, Felipe Santos despertou a atenção do Maribor e foi contratado alguns meses depois pelo clube mais tradicional da Eslovênia.
- Cheguei ao Ankaran no meio da temporada 2018. Consegui fazer bons jogos e quando enfrentei o Maribor, sabia que era a chance da minha vida. Fiz uma grande partida contra o maior clube do país e chegaram algumas propostas. Decidi escolher o Maribor e felizmente foi a melhor decisão. Estou adaptado e gosto da cidade. Fomos campeões da Liga ano passado e espero poder ajudar o clube a ser campeão novamente para voltar a disputar a Champions League - concluiu.