Há mais de dois meses parada por conta da pandemia causada pelo surto de coronavírus pelo mundo, a cidade de Hiroshima, no Japão, encerrou nesta quinta-feira o período de quarentena. Com isso, as atividades do país gradualmente irão retornar à normalidade.
O Sanfrecce Hiroshima, um dos clubes de futebol da cidade, voltará para a rotina de treinamentos em campo já nesta sexta-feira. Um dos atacantes da equipe, o brasileiro Douglas Vieira falou sobre como é poder voltar.
- Não via a hora de voltar a treinar e jogar. Sei que ainda não definiram a data certa da volta da J-League, mas só de ir para o campo treinar e fazer o que mais gostamos já ajuda bastante nesse momento. Este período vinha sendo bem complicado. Minha família não conseguiu vir a tempo, então isso pesou bastante. Mas entendo perfeitamente a situação. É algo que está muito acima do futebol. Mas graças a Deus aqui no Japão está diminuindo bastante o número de casos - disse o brasileiro.
A temporada do futebol no Japão já havia começado, e as equipes chegaram a disputar a 1ª rodada do campeonato nacional após a realização de uma forte pré-temporada. Contudo, a pandemia causou uma quebra nesse ritmo dos jogadores, que tiveram que se virar para manter a forma física neste período. Além disso, por duas vezes houve uma prorrogação no período da quarentena. Douglas também comentou sobre como fez para continuar treinando.
- É difícil porque tínhamos uma programação de treinos. Mas entendemos que naquele momento, por mais difícil que fosse, precisávamos seguir as regras. Eu sempre que estou de férias treino com a Life Studio em Volta Redonda, e foram eles que fizeram uma programação legal para eu continuar treinando direito nesse momento. Fizemos as atividades online todos os dias - contou.
Douglas Vieira marcou dois gols em duas partidas na temporada. Sendo um deles na vitória sobre o Yokohama FC por 2 a 0 pela Copa da Liga e outro na estreia do time na J-League, no triunfo por 3 a 0 sobre o Kashima Antlers.