Os torcedores do Bayern de Munique apreciaram o ataque com Lewandowski por muito anos, até a sua saída. Para a substituição, o clube bávaro contratou Mathys Tel, de apenas 18 anos, que recusou diversos times para defender os alemães.
O jogador concedeu uma entrevista para o canal 'Carré', no Youtube, e contou sobre o início de sua trajetória. O camisa 39 revelou que, entre todas as propostas recebidas, havia a do Real Madrid, mas que não interessou.
+ Neymar perde pênalti, mas Al-Hilal vence Al-Shabab pelo Campeonato Saudita
- Real Madrid ou Bayern de Munique? É verdade que muitos clubes me queriam em 2022. É bem verdade. Mas estava focado apenas no Bayern, não tive outra oportunidade porque apreciei o projeto deles e as pessoas por trás do projeto - contou.
Mathys Tel chegou ao clube em 2022 por €20 milhões para repor a saída de Lewandowski enquanto o clube não investisse em outro atacante do mesmo nível do polonês. O jogador contou sobre a responsabilidade de substituir um dos maiores goleadores da Europa e por isso não aceitou o número 9 na camisa do time.
- Em relação à saída do Lewandowski, bom, foi feita num momento preciso. O Bayern queria outro atacante e o Rennes queria que eu ficasse. Foi feito muito rapidamente.
- É algo muito grande. O Bayern me ofereceu o número 9 de Lewandowski, mas preferi o número 39 porque tinha desafios específicos em mente. Não queria chegar e sem que as pessoas me conhecessem, levar o 9 do Lewandowski, que tinha feito grandes coisas. Quero merecer o 9 - explicou.
Mathys Tel tem contrato com o clube bávaro até junho de 2027. Em 2022/23, foram 28 jogos disputados e seis gols. Na atual temporada, já são cinco gols e duas assistências em oito partidas.