O brasileiro Kenedy vive momento delicado nesta semana. Após um ano na Espanha, o atacante foi emprestado pelo Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, ao Olympiacos, da Grécia. O jogador foi reprovado nos exames médicos e o clube espanhol contestou o time grego, alegando 'ataque irresponsável e sem fundamento'.
De acordo com a nota oficial do Valladolid, a transferência de Kenedy estava com tudo acertado entre os clubes. Sem explicação verifica, segundo os espanhóis, o Olympiacos declarou que o atacante não está apto fisicamente e voltou atrás na contratação.
+ Messi dá show, e Inter Miami vence clássico contra o Orlando City na League’s Cup
- O clube helênico, sem apresentar provas comprovadas ou documentos comprobatórios, quebrou unilateralmente o compromisso e alegou que não estava apto fisicamente para jogar futebol - disse Real Valladolid, em nota.
- Esta declaração é totalmente desrespeitosa e carece de verdade. É um ataque irresponsável e sem fundamento contra Kenedy, a instituição, nossos profissionais e nossos protocolos de saúde e atuação - acrescentou.
O time espanhol alega que Kenedy foi aprovado nos exames médicos na Espanha, após as férias, treina regulamente e disputou amistoso de pré-temporada contra o Léganes. Insatisfeito com a postura do time grego, o Real Valladolid afirma que vai prestar queixa oficial contra o Olympiacos.
+ Neymar volta a entrar em campo após cinco meses, marca dois gols e comanda vitória do PSG
- Acreditamos que esta situação se deva a algum processo político interno do clube grego, que tem tentado acobertar com uma alegação infundada sobre preparo físico. Consequentemente, o Real Valladolid apresentará uma queixa oficial para exigir explicações formais do Olympiacos FC.
Robert Kenedy, de 27 anos, foi revelado pelo Fluminense em 2013. Dois anos e meio depois seguiu para a Europa, rumo ao Chelsea. Teve passagens pelo Newcastle, Getafe, Granada, Flamengo e Valladolid.