Atacante Luiz Phellype se mostra feliz por poder iniciar sua primeira pré-temporada com o OFI Crete

Tanto em 2022 quanto em 2023, brasileiro chegou ao clube grego em janeiro, já com as competições em andamento; elenco se apresenta nesta segunda-feira

Escrito por

As férias já vão chegando ao fim e, aos poucos, os clubes europeus retomam suas atividades para a pré-temporada. É o caso do OFI Crete, da Grécia, do brasileiro Luiz Phellype, que se reapresenta nesta segunda-feira (03/07) para o pontapé inicial da jornada 2023/2024. Pela primeira vez, inclusive, em sua segunda passagem pelo clube grego, o atacante vai poder fazer esse trabalho desde o início com todo elenco.

Isso porque Luiz Phellype chegou à Grécia em janeiro de 2022, já no meio da temporada, emprestado pelo Sporting. Depois de se destacar, marcando oito gols em 13 jogos, acabou tendo seu empréstimo repassado ao FC Tokyo, do Japão. Retornou a Portugal no início deste ano, rescindiu contrato com o Sporting e acertou seu retorno ao OFI Crete, chegando novamente no meio da temporada europeia. Agora, enfim, terá a chance de fazer uma preparação com os companheiros de time desde o início.

- Esses meses de 2023 foram um pouco difíceis para mim porque cheguei sem ter feito a pré-temporada, não estava muito preparado. Fiz os dois primeiros jogos e um gol, mas, na sequência, tive uma lesão na coxa e fiquei dois meses fora. Voltei já na reta final do campeonato, faltando apenas três partidas. Para essa época, a tendência, claro, é começar bem melhor, porque venho de uma boa preparação nas férias, bem focado nos treinos - desabafou Luiz Phellype.

Apesar de rápida, sua primeira passagem pelo OFI Crete foi tão marcante que, no retorno, recebeu a camisa 10 e foi aclamado pela torcida. Infelizmente, como relatou, uma lesão o afastou dos gramados e atrapalhou sua caminhada. Desta vez, o atacante espera que a história seja bem diferente, não só para ele como para a equipe.

+ VÍDEO: Neymar interage com torcedora do Flamengo e tem reação curiosa sobre atuar no Vasco

- Sempre me senti em casa no OFI Crete por ter sido muito bem recebido. Quando voltei, parecia que nem tinha saído, tamanho o carinho. Só quero ajudar a colocar o time bem nos campeonatos e fazer os meus gols. E, principalmente, que as lesões me deixem em paz (risos). Que a temporada comece - finalizou.

O elenco se reapresenta nesta segunda e já inicia a bateria de exames médicos. Depois de uma semana no CT, viajará para a Holanda, onde finalizará sua pré-temporada. Dois amistosos já estão agendados: dia 20, contra o Heerenveen, e dia 25, contra o NAC Breda.

Siga o Lance! no Google News