A bruxa está solta na seleções às vésperas da Eurocopa. Se a Alemanha perdeu Gündogan, a Inglaterra não terá Alex Oxlade-Chamberlain. O jogador do Arsenal também está com uma lesão no joelho e não poderá entrar em campo nos próximos dois meses, conforme confirmou o técnico do clube inglês, Arsène Wenger.
A Euro será disputada de 10 de junho a 10 de julho. Portanto, tempo insuficiente para a recuperação. O jogador sofreu a lesão no dia 23 de fevereiro, no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, mas voltou a sentir o problema.
- Não tem nenhuma oportunidade de disputar a Eurocopa. Falei com Alex e com os serviços médicos do clube e me disseram que voltará aos treinamentos no início de julho - confirmou Wenger.
Estava previsto que Oxlade-Chamberlain voltaria a jogar uma partida pela equipe sub-21 do Arsenal.
- Ficou treinando durante a última semana e a ideia era que jogasse na terça-feira a noite, mas se lesionou novamente na segunda-feira de manhã. Sempre queremos que um menino de 22 anos vá a uma Euro. É muito triste que perca - lamentou o treinador.
Oxlade-Chamberlain também não disputou a Copa do Mundo de 2014 por ter sofrido uma lesão no joelho na última partida preparatória para a competição, diante do Equador.
A Inglaterra está no Grupo B da Europa e medirá forças contra Eslováquia, Rússia e País de Gales.