A Atalanta está classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em sua primeira participação, o time italiano confirmou a vaga nesta quarta-feira, ao vencer o Shakhtar Donetsk, fora de casa, por 3 a 0. Kovalenko, Castagne e Gosens marcaram os gols. Junto com a Atalanta, o Manchester City também está classificado no Grupo C.
Com o grupo embolado e todos com chances de classificação com exceção do Manchester City, que já estava classificado, os dois times se viram na obrigação de sair para o jogo. A vantagem era do time ucraniano, que podia empatar, desde que Dínamo Zagreb não vencesse o City.
Obrigada a vencer, a Atalanta foi quem tentou marcar primeiro. Logo no início do jogo, o time italiano criou duas boas chances, mas não conseguiu aproveitá-las. O Shakhtar até chegou a marcar com Kovalenko, mas a arbitragem pegou impedimento de Junior Moraes na origem do lance.
A situação mudou no segundo tempo, quando a Atalanta abriu o placar aos 21 minutos, com Castagne. Papu Gómez recebeu na área e tocou para o ala-direito. A arbitragem até parou o jogo por impedimento, mas o gol foi validado com o auxílio do VAR.
Aos 32 minutos, o lateral brasileiro Dodô foi expulso e o caminho ficou aberto para a Atalanta ampliar. Aos 35', Malinovskyi cobrou falta na área e Pašalić, com um leve desvio, marcou o segundo. Já nos acréscimos, Gosens marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.