Se durante a semana o Atlético de Madrid viveu um pesadelo contra a Juventus, a continuação aconteceu neste sábado. Fora de casa, os Colchoneros foram derrotados pelo Athletic Bilbao por 2 a 0 e praticamente deram adeus à disputa do título espanhol. Iñaki Williams e Kenan Kodro anotaram os gols da partida.
PRIMEIRO TEMPO MORNO E DESVANTAGEM
A etapa inicial de partida foi escassa em chances de gols. Com as equipes disputando o meio de campo, foram quase nulas as oportunidades de perigo. Mas na etapa final, o Athletic voltou melhor e assustou Oblak em cabeçada de Muniain, mas foi Iñaki Williams que venceu o goleiro do Atlético. Aos 32 minutos, Cordoba bateu cruzado e a bola sobrou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e explodir San Mamés de alegria.
NO FIM, O CASTIGO
Atrás no placar, o Atlético não teve outra alternativa a não ir para cima em busca do empate para continuar vivo na partida e no campeonato. Entretanto, já na reta final de jogo, Kodro aproveitou belo passe em profundidade para finalizar para o gol e contar com o desvio na zaga para encobrir Oblak e morrer no fundo das redes, praticamente tirando o Atlético da briga pelo título espanhol.