Granada
escudo default
2
1
escudo default
Athletic Bilbao

Athletic Bilbao perde para o Granada, mas avança à final da Copa do Rei

Equipe do País Basco volta a disputar o título depois de cinco anos, dessa vez contra o maior rival. Clube vai em busca do 25º título na competição e está atrás só de Barcelona

imagem cameraGranada saiu na frente, mas levou o gol que resultou na eliminação já no fim do jogo (Foto: Divulgação/Granada)
Avatar
Lance!
Granada (ESP)
Dia 05/03/2020
18:13
Compartilhar

O Athletic Bilbao está na final da Copa do Rei depois de cinco anos. Nesta quinta-feira, o time do País Basco visitou o Granada e foi derrotado por 2 a 1. Como venceram o primeiro jogo por 1 a 0, os Leones garantiram a vaga graças ao gol marcado fora de casa. Fernández e Sánchez fizeram para o Granada e o lateral Berchiche marcou o gol da classificação para o Bilbao. O adversário na final será a Real Sociedad, que eliminou o Mirandés.

DOMÍNIO DO TIME DA CASA
Pressionado e atrás no placar, o Granada não tinha outra alternativa a não ser buscar o ataque desde o início da partida. Os donos da casa foram melhores em todo o jogo e finalizaram duas vezes mais que o Bilbao nos primeiros 45 minutos: 11 x 5.

VALEU POR UM GOL
Acostumado a resolver lá na frente, o atacante Iñaki Williams foi peça importantíssima no fim do primeiro tempo. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o meio-campista Yangel Herrera subiu mais do que todo mundo e cabeceou para baixo. A bola já havia passado pelo goleiro Unai Simon e Williams salvou em cima da linha.

PRESSÃO E GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Assim como foi no início do jogo, o Granada voltou para o segundo tempo em cima do Bilbao. Se na etapa inicial não funcionou, o começo do segundo tempo não poderia ser melhor para os donos da casa. Logo aos três minutos, Fernández aproveitou cruzamento de Machís e abriu o placar. O segundo gol, que estava dando a classificação ao Granada, foi aos 31 minutos. Machís, de novo ele, bateu escanteio e Sánchez subiu para marcar.

GOL SALVADOR
O jogo virou e foi a vez do time basco sair para o jogo. E não demorou muito para o Bilbao conseguir o gol que colocou o clube na final. Aos 36 minutos, Mikel Vesga enfiou bola nas costas de Dimitri Foulquier e Yuri Berchiche invadiu a área e bateu forte para marcar.

CLÁSSICO E FINAL HISTÓRICA
A Real Sociedad, que eliminou o Mirandés na quarta-feira com vitória por 1 a 0 (já havia vencido a primeira partida por 2 a 1), estava observando tudo de camarote. E o adversário na final será um velho conhecido. Athletic e Sociedad têm um ao outro como seus maiores rivais e se enfrentarão na primeira final da história reunindo apenas times do País Basco. Os clubes se enfrentam no dia 18 de abril, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

Siga o Lance! no Google News